quinta-feira, 11 de maio de 2023

VOCÊ PRECISA SE ALARGAR

Você precisa “se alargar”?

Para demonstrar essa afeição de modo pleno, talvez precisemos “nos alargar”  no coração. O apóstolo Paulo escreveu à Igreja em Corinto:
“ - ... abrem-se os lábios, e alarga-se o nosso coração. (2 Coríntios 6:11 ARA)
“ – Não estamos retirando o nosso afeto de vós...” ( 2 Coríntios 6:12 AEC)
Paulo os incentivou a se “alargar” também.
E você, será que pode se “alargar” em suas afeições? Não é necessário esperar que os outros venham até você. Na sua carta aos romanos, Paulo mostrou que a necessidade de demonstar terna afeição está ligada ao seguinte conselho:
“ - ... Preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:10 AEC)
Para dar honra aos outros, você pode tomar a iniciativa de cumprimenta-los nos cultos e reuniões. Pode também convida-los para sair juntos num culto doméstico, num trabalho de evangelização ou um culto de estudo bíblico. Fazer isso cria um ambiente em que o amor cordial ou a terna afeição pode florescer.
As famílias e os irmãos individualmente podem “se alargar” fazendo visitas, tomando uma refeição simples e participando juntos em atividades sadias. (Lucas 10:42; 14:12-14)
Como cristãos, devemos nos esforçar para ser não apenas companheiros de adoração, mas também amigos genuínos.
“ – Espero vê-lo em breve, e então conversarmos pessoalmente.” (3 João 14 NTLH)
Às vezes, porém, as imperfeições podem constituir um desafio para o desenvolvimento da amizade e da afeição. O que podemos fazer? Primeiro, podemos orar pedindo para ter um bom relacionamento com nossos irmãos. É da vontade de Deus que seus servos se dêem bem, e ele responderá tais orações sinceras. (1 João 4:20,21)
“ – Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que já alcançamos os pedidos que lhe fizemos.” (1 João 5:14,15 AEC)
Devemos também agir em harmonia com nossas orações. Poderemos nos deparar com pessoas de personalidade rude, difícil de lidar. E o que deveremos fazer? Em vez de evita-la, poderemos nos esforçar para conhece-la melhor. As vezes, essa pessoa teve uma criaçãos muito rígida. Com esforço e perseverança poderemos nos tornar bons amigos. A Bíblia diz:
“ - Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8 ARA)

Amém queridos irmãos, espero que este estudo Bíblico seja uma grande benção para a sua vida. Graça e Paz!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário